Popular Post

458 Challenge volta às pistas na Itália


Versão para as pistas da 458 Italia realiza novos testes no circuito de Fiorano


Recém-apresentada no Salão de Bolonha, a Ferrari 458 Challenge volta às pistas do circuito de Fiorano para realizar uma nova bateria de testes. Lá, o modelo cravou 1 minuto e 16,5 segundos como seu melhor tempo, um número respeitável. A versão de corrida da 458 Italia está homologada para competições na Europa e nos Estados Unidos, além de estar apta a participar de novos campeonatos na Ásia.

O bloco responsável por movê-la é o mesmo V8 de 4.5 litros da versão de rua, sem nenhuma alteração. Este motor produz 570 cv a espantosos 9.000 mil rpm. As maiores alterações para o modelo foram nas relações de marcha e calibração do câmbio e dos sistemas eletrônicos. Houve também uma significativa redução de peso, com o emprego de painéis de carroceria mais finos e leves.

A suspensão também sofreu alterações, ela ficou mais firme e 3 cm mais baixa. A Challenge recebeu os freios Brembo CCM2 - os mesmo da Ferrari 599XX -, rodas de liga leve BBS de 19 polegadas, um novo diferencial eletrônico - E-Diff-, e um controle de tração que pode ser ajustado dependendo das condições da pista.